quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIA DO DESAFIO


A Prefeitura de São João da Barra, através do Departamento de Esporte, realizou diversas atividades esportivas no Dia do Desafio, objetivando sensibilizar e incentivar a população a combater o sedentarismo, promovendo a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde, por meio de um processo educativo.
Contamos com a participação de diversas entidades de classe, escolas municipais, estaduais e particulares, Grupo da Terceira Idade, APAE, Centro Municipal de Educação Especial e pessoas da comunidade que iniciaram o Dia do Desafio com uma caminhada pelas principais ruas da cidade com chegada na Praça São João Batista, onde aconteceram diversas atividades esportivas entre elas, jiu jitsu, capoeira, aeróbica, academia para todos e apresentação do Projeto Vivarte com diversas brincadeiras esportivas para a criançada.
De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Adilson Almeida, o município está competindo com a cidade de Jacaltenango na Guatemala. “Apesar de possuírem 41 986 habitantes, um número superior ao de São João da Barra que chega a 28 889, conseguimos mobilizar uma grande parcela da população”, comemora.

Abraços!
Coordenação Pedagógica da SEMEC


Um comentário:

  1. Legal saber que San Juan está progredindo também na Educação,mas não só no cognitivo e sim no afetivo social. bjocas

    ResponderExcluir