domingo, 31 de maio de 2009

Etapa sanjoanense do Fetran!!

O Colégio Estadual Alberto Torres e a Escola Municipal Elysio de Magalhães irão representar São João da Barra na final do II Fetran (Festival de Teatro Estudantil sobre Trânsito). O evento reunirá, também, os municípios de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá e Casimiro de Abreu. A etapa final acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho, em Rio Bonito, onde está sediada a 5ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal, responsável pelo projeto.
A etapa sanjoanense, em que foram definidas as escolas vencedoras, aconteceu na última sexta-feira, dia 29, no Cine Teatro São João. Única a disputar na categoria I, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, a Escola Municipal Elysio Magalhães, da comunidade de Barcelos, apresentou a peça “O trânsito e a consciência”. Juntamente com a classificação, os alunos e Alessandro Gomes Nogueira e Amanda de Azevedo Paes levaram, em suas categorias, o prêmio de melhores atores.
Na categoria II, com escolas do sexto ao nono ano do ensino fundamental, o Colégio Estadual Alberto Torres, da sede do município, concorreu com as escolas municipais Domingos Fernandes da Costa, também da sede do município, Luís Délio Mendonça, de Campo de Areia, e com o Colégio Estadual Dr. Nilton Alves, da praia de Atafona. O título veio com a peça, “Se não fosse isso não aconteceria isso”, com direção da animadora cultural Maria Eni Amaral. — Ensaiamos por três semanas e estou muito feliz com o desempenho de meus cinco atores, que já têm uma boa noção de teatro. A participação em um evento como esse serve para incentivar a arte e também para instruir os alunos no que diz respeito às leis de trânsito. Vamos para a final com grandes expectativas em relação a um bom desempenho — ressaltou Maria Eni.
Como se não bastasse a primeira colocação como melhor espetáculo, com a comissão julgadora analisando os quesitos texto, direção, figurino, cenário e sonoplastia, o Colégio Estadual Alberto Torres comemorou a vitória na categoria melhor ator e melhor atriz. Conquistaram o título os estudantes Carlos Magno Rodrigues e Jéssica Felipe.
A etapa sanjoanense do Fetran foi organizada através de uma parceria entre as secretarias de Transportes e Educação e Cultura. Além de melhor espetáculo, ator e atriz, receberam troféus por participação cada uma das escolas envolvidas no evento, que levou um grande público ao Cine Teatro São João.

Abraços!

Coordenação Pedagógica da SEMEC

Um comentário:

  1. Quero o troféu também. No texto diz que cada escola envolvida no evento ganhou um. Cadê o do Luis Délio????? Magoou!!!!! hahahahha!!!!!

    ResponderExcluir