segunda-feira, 13 de julho de 2009

CONAE - 2010 / ETAPA MUNICIPAL


Nesta quarta-feira, dia 15, o município de São João da Barra promove a Conferência Municipal de Educação para deliberar sobre questões relativas às diretrizes, objetivos e metas para a educação local. A reunião é a primeira fase antes da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que vai acontecer em março de 2010 em Brasília.
As reuniões são abertas ao público, podendo e devendo participar todos os segmentos ligados à educação: pais, alunos, profissionais da educação, agentes públicos, gestores e sociedade civil organizada. È uma oportunidade democrática para a participação popular no desenvolvimento da educação nacional.
A Conferência Municipal de Educação vai discutir a política educacional do município e também eleger os 12 delegados que vão participar da Conferência Interestadual. Desses 12, seis serão representantes da sociedade civil e os outros seis, do poder público. O número de delegados é definido pelo IBGE, por isso a variação por cada município.
Na conferência do dia 15, seis eixos temáticos vão ser discutidos, sendo eles, o papel do estado na garantia do direito à educação de qualidade; a gestão democrática e a avaliação; a democratização do acesso, permanência e sucesso escolar; a formação e valorização dos profissionais da educação; o financiamento da educação e controle social; e a justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.
A segunda etapa do processo, a Conferência Interestadual de Educação, vai acontecer em agosto, em Campos. Nela vão estar presentes representantes de Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Italva, Cambuci e Cardoso Moreira.
Maiores informações sobre a CONAE podem ser encontradas no site do Ministério da Educação e Cultura: www.mec.gov.br/conae .


Venha participar conosco!!


Abraços!


Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário