sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reinício das aulas em São João da Barra transferido para o dia 17 de agosto

A secretaria de Educação de São João da Barra transferiu do dia 10 para o dia 17 de agosto o reinício das aulas na rede municipal de ensino, que abrange 34 unidades escolares e tem mais de 6 mil alunos matriculados. A medida segue o calendário do governo do estado e foi tomada em decisão conjunta entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde devido à ameaça, em todo país, do vírus da gripe suína.

De acordo com a chefe do Departamento de Desenvolvimento Profissional da Secretaria de Educação, Florita Fernandes, todas as escolas estarão funcionando, nesse período, através de um sistema de rodízio entre aos funcionários extraclasse e pessoal de apoio, para atendimentos e esclarecimentos.

— Iremos manter esse sistema de funcionamento e esperamos que a situação se normalize até o dia 17 para que possamos voltar às atividades normais. Em relação aos dias que não teremos aulas, iremos fazer uma adequação no calendário visando cumprir os 200 dias letivos e garantir a qualidade do ensino em nossa rede — explicou.

A secretária municipal de Saúde de São João da Barra, Lucia Pessanha, afirma que situação no município em relação ao vírus H1N1 está totalmente sob controle, não tendo sido detectado até o momento nenhum caso da doença. “A decisão de transferirmos, até segunda ordem, o reinício das aulas para o dia 17 de agosto segue uma orientação do Ministério da Saúde e do governo do Estado. Portanto, é uma medida preventiva”.

Ainda de acordo com a secretária, o município segue outras orientações, como priorizar o atendimento às gestantes em caso de sintomas de gripe e reservar de quatro a seis leitos no hospital do município para possível internação de casos suspeitos. “Desta forma, estaremos colaborando para não sobrecarregar o pólo de atendimento, que é no município de Campos dos Goytacazes”.

A secretária lembra que pessoas que apresentarem falta de ar, dor muscular, febre acima de 38 graus e tosse devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima. Outra recomendação é que evite lugares com aglomeração. Segundo ela, o município já dispõe do medicamento contra a gripe suína e, também, de kit’s de prevenção.

Fonte: Secretaria de Comunicação de São João da Barra

Abraços!

Coordenação Pedagógica

2 comentários:

  1. (SUGESTÂO)Que tal fazer a capacitação na semana do dia 10. Afinal, não teremos alunos. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oiê meninas.Tudo bem?
    Passei para deixar um alô.
    No caso da gripe suína, realmente a prevenção é o melhor remédio...E pedir a Deus que a vacina chegue logo!
    Um abraço afetuoso para a equipe.
    Saudações artísticas-ambientais.
    Izabel Gregório.

    ResponderExcluir