terça-feira, 8 de setembro de 2009

CONEXÃO EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - SEEDUC e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra - SEMEC, assinaram o Termo de Cooperação Técnica que tem por objetivo a cessão do direito do uso do Sistema Integrado de Gestão Educacional denominado CONEXÃO EDUCAÇÃO.
A Prefeitura tem o direito de usar o sistema em suas Unidades Administrativas, visando melhorar a gestão da rede educacional. Futuramente, com o sistema será possível aos gestores da rede, diretores de escolas, professores alunos e responsáveis por alunos acessarem informações de seu interesse de qualquer computador
conectado à internet.
Com a implantação do sistema nos municípios, será possível a troca de informações entre a SEEDUC e os municípios, precisando para isso acordo prévio entre as partes especificando quais informações poderão ser trocadas.
Dependendo dos acordos firmados, será possível a migração dos dados dos alunos quando da
transferência destes entre as redes Municipais e Estadual de Ensino e vice-versa.
No dia 04/09 as Coordenadoras Pedagógicas Ana Beatriz Primo e Wanessa Vilella estiveram na SEEDUC para a entrega do Kit Prefeitura, onde a primeira versão deste programa foi disponibilazada para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Em breve, serão realizados testes na rede municipal de ensino, a fim de que o software seja utlizado já no início de 2010.

É a Educação de São João da Barra rumo ao desenvolvimento tecnológico!

Aguardem!

Abraços!

Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário