quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA: 1º LUGAR NA EXPO RECICLAR

A Expo Reciclar foi criada em 1986, em Macaé, com o objetivo de difundir entre os jovens a importância da coleta seletiva. Por solicitação de outros municípios, o evento, a partir de 1998, estendeu-se a todos os 10 municípios contemplados no programa “Leia Brasil”. Hoje, a Expo Reciclar está no plano de ação da Comissão Permanente de Resíduos da Bacia de Campos – CPR, que abrange os 13 municípios da bacia.

A exposição reuniu cerca de 400 alunos da rede de ensino pública dos 13 municípios que fazem parte da Bacia de Campos: Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e São Pedro da Aldeia.

O tema do evento foi “Reciclar. Consumo Consciente”. Nele os estudantes apresentaram poesias, peças teatrais, fotografias, paródias e participaram da gincana ambiental, onde o principal enfoque das atividades foi a utilização de materiais recicláveis.

São João da Barra esteve representada por quatro unidades escolares na edição 2009 da Expo Reciclar e faturou o 1º Lugar da Competição. São elas as escolas municipais José Alves Barreto, de Mato Escuro, Domingos Fernandes da Costa, da sede do município, Luiz Délio Mendonça, de Campo de Areia, e o Colégio Estadual Alberto Torres, também da sede do município.


Parabéns aos alunos, aos professores, às equipes das escolas e da SEMEC.

Abraços!

Coordenação Pedagógica

3 comentários:

  1. É isso aí colegas! Estamos felizes por fazer a diferença. Mostramos que para acontecer, basta dedicação. bJOCAS.....

    ResponderExcluir
  2. Olá geeeeeeeeeeeennte...
    Saudades de vocês!!! Mas em breve estarei na luta!!!
    Fiquei muito feliz com o resultado, pois acredito no nosso potencial, nunca duvidei!!!!
    Só fico triste pq o site oficial do município não colocou uma linha sobre o assunto!
    Acorda Secretaria de Comunicação!!!!!
    Cláudia Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal da Coordenação Pedagógica de São João da Barra ! Como estamnos felizes com o resultado obtido na Expo Reciclar! Temos os nossos heróis da sustentabilidade sanjoanense ! Belíssimo trabalho de todos os envolvidos neste processo de educação ambiental continuada! Fiquei emocionado! A semente que todos nós estamos regando, já está dando ótimas mudas e os frutos já estão à caminho! Que satisfação ! Parabéns à SEMEC, à Coordenação Pedagógica, aos professores e principalmente ao nossos estudantes HERÓIS DA SUSTENTABILIDADE!

    Quero aproveitar o espaço para convidá-los ao fabuloso guiamento Pedagógico-Científico que ocorrerá na Lagoa do Salgado ,no dia 25/11 às 14 horas com a presença dos estudantes da Escola Estadual João Coelho da Silva e o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, abrindo uma nova era no debate científico escolar para todos os nosso munícipes. A palestra ao ar livre vai dar o que falar!
    contatos com Andre Pinto ,no tel (22) 99160258

    Abraços
    Andre Pinto
    Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP

    ResponderExcluir