segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marcha da Paz e Não a Violência

A Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (DOFEC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra e da Guarda Civil Municipal, promoveu sexta-feira, dia 16, às 10h, a Marcha da Paz e Não à Violência pelas principais ruas do Centro da cidade.
A diretora da DOFEC, Ângela Maria Ferreira da Costa, tem como objetivo estimular e incentivar a prática da cidadania e conscientizar a população sobre a não violência na escola, na família, no esporte e no próprio meio ambiente.
Além dos 450 alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da instituição, foram convidadas diversas escolas entre elas o CIEP Municipalizado Glayds Teixeira, Escola Estadual Alberto Torres, os colégios particulares Cenecista, Rico Talento, Santa Barbara, o Educandário Santa Cecília, além de ONGs e pessoas da comunidade.
Durante a semana os alunos participaram de atividades pedagógicas que resultou na confecção de cartazes, faixas e placas sobre a não violência que foram exibidos nas ruas enquanto um carro de som transmitia mensagens de paz para todos os presentes.
Parabéns à família DOFEC pela linda iniciativa!
Abraços!
Coordenação Pedagógica

Um comentário:

  1. Ângela,
    Você é dez!!!!
    É uma lutadora que acredita na EDUCAÇÃO como ação formadora e transformadora do ser humano.
    Você é das minhas!!!
    Volte a escola com calma, pra um cafezinho e um bom papo!!!!
    Beijos no seu coração que é maior que o mundo!!

    ResponderExcluir