segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO NA ALFABETIZAÇÃO

Olá pessoal!!!!
O município de São João da Barra preocupado em melhorar o máximo o nível de aprendizagem de seus alunos, firmou uma parceria com o GEEMPA - Grupos de Estudos sobre Educação Metodologia de Pesquisa e Ação, através do PAR - Plano de Ações Articuladas - MEC.

Será implantado no município o Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização.
O programa de correção de fluxo escolar do Geempa será realizado no contraturno das aulas regulares. O programa visa reintegrar alunos nos níveis de aprendizagem que lhes correspondem no sistema escolar.Os alunos permanecem freqüentando as aulas de suas turmas regulares, mas passam a integrar, pelo espaço de três meses, uma nova turma inteiramente constituída de alunos com o mesmo nível de conhecimentos, isto é, com um núcleo comum de competências. Esta nova turma tem três aulas semanais com a duração de três horas no turno inverso ao de sua classe regular, também identificada como turma extraclasse.
O Público-alvo são alunos não alfabetizados em turmas de 2º, 3º, 4º... ano/série ou alunos que, embora já alfabetizados, não desenvolveram competências compatíveis com ano/série que estão freqüentando.


Do dia 26/04 à 30/04/2010 as coordenadoras pedagógicas da SEMEC e também responsáveis pelo Programa"Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização" no município, Débora Barcelos e Regina Lannes estão em viagem em Nova Iguaçu para um curso de Formação inicial juntamente com as professoras Adriana Sales, Raquel Motta, Milla Paes e Alrízia de Jesus, que se dedicarão ao desenvolvimento do Programa com os alunos da rede municipal.

A seguir alguns registros do início do curso de Formação:






Em breve novas notícias sobre nossa viagem!!!!!
Abraços
Débora e Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário