terça-feira, 1 de junho de 2010

Censo Escolar - 2010


O Sistema Educacenso, que coleta dados do Censo Escolar da Educação Básica, entrou no ar no dia 26 de maio e permanecerá disponível até o dia 31 de agosto.
Todas as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, inclusive de educação de jovens e adultos, deverão fornecer dados sobre alunos, professores, turmas e sobre a própria escola.
O Educacenso é um sistema da internet que está sempre on-line e visa manter o cadastro único em uma base de dados em parceria com o Inep: as escolas, as turmas, os alunos, o corpo docente e os auxiliares de educação infantil, os profissionais e monitores das atividades complementares, a maior possibilidade de ser rapidez na atualização de muitas informações.
Com a riqueza de dados coletados, compõe-se um quadro detalhado da educação básica nacional, que permite aos pesquisadores e órgãos de governo verificar tanto a situação atual quanto sua evolução, bem como os resultados de políticas implementadas.
Os dados do Censo Escolar constituem a mais completa fonte de informações utilizada pelo Ministério da Educação para a formulação de políticas e para o desenho de programas. É também a base para a definição de critérios para repasse - a escolas, a estados e a municípios - dos diversos tipos de recursos existentes.

Diretores e responsáveis pelo Censo nas unidades escolares, fiquem atentos ao prazo!

Bom trabalho!

Abraço!

Wanessa Vilella
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil
e Responsável pelo Censo Escolar

Um comentário:

  1. POR ISSO, QUE TODOS QUE REALIZAM O CENSO ESCOLAR, TENHAM BASTANTE ATENÇÃO NOS DADOS, CADASTRADOS.
    POIS É A UNICA FONTE QUE O GOVERNO TEM PARA REPASSAR OS TIPOS DE RECURSOS.

    BOM TRABALHO A TODOS QUE REALIZAM ESSE TRABALHO.

    ABRAÇOS.

    Monyck S. Carvalho
    Mascote- BA

    ResponderExcluir