quarta-feira, 4 de maio de 2011

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EJA


Assunto: Letramento e diversidade textual
Queremos que se torne frequente o uso de gêneros textuais nas salas de aula da EJA, em especial no 1° segmento dessa modalidade de ensino. A partir das aulas que foram propostas, espera-se que os alunos sejam capazes de:


Desenvolver interpretação de textos diversos e relacioná-los entre si. Nessa perspectiva esse trabalho apresentado possui uma relevância muito grande no que diz respeito à diversidade cultural e lingüística, o que nos oportuniza desenvolvermos um projeto: Que é uma atividade organizada com o objetivo de resolver um problema na educação de jovens e adultos.
O estudo realizado com os professores no dia 28 de Abril de 2011 apresenta nova diretriz e novos caminhos que permitam ver a produção de textos e leitura como meio interessante e prazeroso de expressar pensamentos e manifestar sentimentos, apontando, também, para a possibilidade de aproveitar os momentos de diálogo frutífero que as atividades de produção de textos e leitura sugerem para incentivar os alunos ao encontro com sua própria cidadania.

Analisando as nossas práticas diárias, percebemos que é de fundamental importância trabalhar com gêneros textuais, porque comunicar-se, tanto oralmente quanto através da escrita, possuem algumas especificidades e algumas formalidades, sendo de fundamental importância nas relações sociais.

Agradecemos a participação de todos os professores que estiveram conosco e aguardamos notícias do desenvolvimento das atividades propostas no encontro.



SEMEC - Coordenação de Jovens e Adultos.


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