sábado, 17 de setembro de 2011

São João da Barra participa do Congresso Conhecer - ES

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra participou do maior Congresso de Educação do Brasil : o Congresso Conhecer. O evento é promovido pela Máxima Eventos e acontece anualmente no SESC de Aracruz – Praia Formosa, reunindo cerca de três mil educadores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
No período de 02 a 04 de setembro, aconteceu a Edição Especial Dez Anos do Congresso Conhecer ES, com o tema “Escola – um espaço de aprendizagem, afeto e cidadania”.
Educadores de São João da Barra
Em comemoração aos dez anos do evento, o Conhecer contou com uma programação especial com  mais de 20 palestras com  grandes nomes do cenário educacional, tais como: Gabriel Chalita, Professor Pachecão, Maria Augusta Sanches, Padre Fábio de Melo, Gonçalo Borges, Vasco Moretto, Marta Relvas, Geraldo Almeida e atrações como: Os brincantes – Palavra cantada, Professor Sasá, Show da Banda Máxima e Super Show com  Fábio Júnior.
Geraldo Almeida e Professor Sassá
O evento oportunizou o contato entre educadores e grandes nomes da área, contribuindo para a qualificação dos profissionais. Vários temas forma abordados no Conhecer como inclusão, importância da família na educação, ludicidade, autismo, arteterapia, ensino de Matemática, música, jogos e brincadeiras, bullying, teatro na educação, leitura e escrita. 



Participar deste evento foi uma experiência incrível!

Abraços!

Coordenação Pedagógica
Gerência de Planejamento e Controle Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário