domingo, 22 de abril de 2012

PRÉ-ESCOLA: INÍCIO DA FORMAÇÃO DA CRIANÇA


A Educação Pré-Escolar é uma etapa decisiva na vida das crianças. É nesse momento que se promovem estratégias de aprendizagem para que cada criança consiga estruturar o seu pensamento e as suas ideias.

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil
Para tal, a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil reuniu os Professores da Pré-Escola, a fim de apresentar e discutir atividades corporais que estimulem o desenvolvimento motor, propiciando experiências que favorecerão a motricidade fina, auxiliando os alunos de ritmo normal e os de aprendizagem lenta a vencer melhor os desafios da leitura e da escrita.


Kit Psicomotor - Caixa de Areia

Outro ponto discutido durante o Encontro Pedagógico foi a preparação das crianças para a utilização da letra cursiva, os movimentos e traçados que devem preceder essa etapa, bem como os danos que poderão ser causados com a imposição da escrita sem o domínio das letras e códigos necessários.



Professores da Pré-Escola
Adotar uma pedagogia organizada e estruturada não significa introduzir na Educação Pré-Escolar certas práticas “tradicionais” sem sentido para as crianças, nem menosprezar o caráter lúdico de que se revestem muitas aprendizagens, pois o prazer de aprender e de dominar determinadas competências exige também esforço, concentração e investimento pessoal.

 
 
Valeu pela parceria!

Abraços!

Érika Alves e Wanessa Vilella
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário